Marcos Martins   |   25/09/2019 12:20

Autoridades defendem reformas na economia em prol do Turismo

Vinicius Lummertz, do Turismo de São Paulo, e Alexandre Sampaio, da CNC, destacaram a importância da redução de impostos para maior desenvolvimento


Filip Calixto
Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummetz
Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummetz
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, defendeu a necessidade das reformas que estão acontecendo no Brasil. Durante a abertura da Abav Expo 2019, em São Paulo, o secretário mencionou o case do destino como referência.

“Tínhamos um imposto caríssimo e baixamos o ICMS do combustível de aviação de 25% para 12%, com vários outros projetos que fazem sentido na pauta nacional, incluindo as rotas turísticas e rotas cênicas. Temos que ser rápidos em relação às reformas, apoiando e propondo também novas medidas. É preciso construir ambientes longe do ego e com foco na possibilidade de alcançar um modelo mais produtivo. Não podemos perder tempo”, comenta Lummertz.

“Os impostos e juros atrapalham, e precisamos de liberdade para que seja possível trabalhar. Também estamos atrasados em relação a temas globais do Turismo, pois ainda temos dificuldades em desenvolver parques naturais, temáticos, marinas e cruzeiros, por exemplo, e estes assuntos já estão fartamente resolvidos em outros países. Temos que parar de nos acostumar com a lentidão para fazer as coisas. Não devemos nos dividir, mas nos alinhar, e o desenvolvimento econômico é uma questão moral.”

Emerson Souza
Alexandre Sampaio, da CNC
Alexandre Sampaio, da CNC
O diretor da Confederação Nacional de Comércio, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, também defendeu a reforma tributária. “Estamos num processo de ajuste entre os poderes e não devemos parar de prestar atenção na reforma tributária. Estivemos na semana passada com relatores, mas os empresários devem participar da discussão da reforma, principalmente do setor de serviços, que tem feito muito pelo nosso crescimento. Essa mudança é importante para não inviabilizar negócios e prejudicar o Turismo com a quantidade de impostos."

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019

Tópicos relacionados