Larissa Faria   |   03/09/2019 11:00

MTur lança novo código para prevenir Turismo sexual infantil

O Ministério do Turismo lançou o Código de Conduta Brasil, novo documento para a prevenção de Turismo sexual com crianças e adolescentes.


Beto Barata/MTur
A portaria foi assinada durante o Investe Turismo, em Belém
A portaria foi assinada durante o Investe Turismo, em Belém
Para propor medidas de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo, o governo federal lançou nesta semana o Código de Conduta Brasil. O documento substitui a portaria anterior e foi assinado pelos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na segunda quinzena de setembro, serão lançados um selo de reconhecimento para empresas do Cadastur que aderirem ao código e um material online de capacitação para funcionários do Turismo. Eles serão instruídos sobre como combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“O Código de Conduta, que é gratuito e de livre adesão, vai dar destaque para as empresas que estão comprometidas com a proteção da criança e do adolescente e que seguem atitudes responsáveis. Que adere a essas práticas, assume o compromisso de informar ao Ministério do Turismo, periodicamente, sobre a implementação de ações”, afirmou a pasta.

Tópicos relacionados