Marcel Buono   |   29/08/2019 13:40

Ministro do Turismo recebe associação de Hostels em Brasília

Atualmente, mais de 4,6 mil empregos diretos são gerados pelas opções de hospedagens compartilhadas, movimentando cerca de R$ 452 milhões

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e representantes da Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospedagens (ABHostels) se reuniram na última terça-feira (27), em Brasília, para conversar sobre o atual momento do setor e suas possibilidades para o futuro. Atualmente, mais de 4,6 mil empregos diretos são gerados pelas opções de hospedagens compartilhadas, movimentando cerca de R$ 452 milhões.

Victor Alves/Mtur
Marcelo Álvaro Antônio, à esquerda, ouve pleitos da ABHostels
Marcelo Álvaro Antônio, à esquerda, ouve pleitos da ABHostels
“É importante contar com o apoio de mais um braço do nosso setor, que tem movimentado grandes números e que pode, sim, trabalhar aliado conosco para transformar os destinos do nosso País, gerando emprego, renda e oportunidades para a nossa população”, comentou o ministro do Turismo.

“Os hostels são experiências na essência. e já vêm contribuindo há muitos anos com o Turismo nacional. Nós vendemos não só o leito, mas o destino como um todo. Buscamos trazer os destinos para dentro dos hostels”, acrescentou o diretor de Administração da ABHostels, Diogo Marcel.

De acordo com a associação, o Brasil conta com cerca de 150 mil unidades habitacionais do estilo, sendo o líder da América Latina e um dos 15 países com maior quantidade de hospedagens do tipo no mundo. Atualmente, o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo (Cadastur) tem apenas 533 hostels e albergues inscritos.

Tópicos relacionados