Juliana Monaco   |   08/10/2019 09:26

ANR lança Frente Parlamentar para Hotéis e Restaurantes em SP

A Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes visa aprimorar a legislação a fim de contribuir para o aumento da competitividade da alimentação fora do lar.


Frederico D'Ávilla, deputado estadual em São Paulo
Frederico D'Ávilla, deputado estadual em São Paulo

A partir de uma articulação com o deputado estadual Frederido d’Avilla (PSL), Associação Nacional de Restaurantes (ANR) criou a Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes, visando aprimorar a legislação e as políticas públicas a fim de contribuir para o aumento da competitividade da alimentação fora do lar. O lançamento oficial acontece no dia 17 de outubro, a partir das 10h30, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa em São Paulo.

“Com mais de 400 mil estabelecimentos na região, que empregam mais de um milhão de pessoas, o setor precisa muito de um canal aberto com o legislativo. Estamos certos que o lançamento da Frente Parlamentar será um marco nas relações entre a entidade e os legisladores, com foco no crescimento do setor e na compreensão, por parte dos legisladores, das principais questões que envolvem nossa área”, afirma o presidente da ANR, Cristiano Melles.

Segundo dados do Instituto Foodservice Brasil (IFB), a alimentação fora do lar chega a R$ 205 bilhões por ano. Somente no Estado de São Paulo, estima-se que o setor empregue 1,5 milhão de pessoas. No País inteiro, esse número ultrapassa a marca dos seis milhões. Os associados da ANR representam grande parte dessa fatia, reunindo mais de 500 associados e cerca de 9 mil pontos comerciais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias