Da Redação   |   19/12/2019 18:11
Atualizada em 19/12/2019 18:20

Embratur realiza primeira reunião de Conselho Deliberativo

Ministro do Turismo e presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Álvaro Antônio abriu a reunião afirmando que este é um momento histórico para o Turismo brasileiro

O primeiro encontro do Conselho Deliberativo da Embratur foi realizado nesta quinta-feira (19), em Brasília, sendo marcado pela aprovação do novo estatuto da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Ministro do Turismo e presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Álvaro Antônio abriu a reunião afirmando que este é um momento histórico para o Turismo brasileiro.

Divulgação
Manoel Linhares (ABIH), Marcelo Álvaro Antônio (Ministro do Turismo) e Gilson Machado (Embratur)
Manoel Linhares (ABIH), Marcelo Álvaro Antônio (Ministro do Turismo) e Gilson Machado (Embratur)
“Com a nova agência, o Brasil se consolida e passa a concorrer, de fato, pela busca intensiva de turistas internacionais. Este é um sonho antigo e, com a confiança do presidente Jair Bolsonaro, colocaremos nosso País na disputa internacional pela competitividade turística e propagação do Brasil no Exterior”, destacou o ministro.

O diretor-presidente e secretário Executivo do Conselho Deliberativo da Embratur, Gilson Machado Neto, também reforçou a importância da transformação. “Estamos aqui, hoje, fazendo história no turismo brasileiro. Também quero agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro e dos membros do Conselho, parceiros fundamentais para a aprovação do novo modelo de promoção turística brasileira. Turismo gera emprego, renda e divisas para o país”, afirmou Gilson na reunião.

Divulgação
Zezé di Camargo (embaixador do Turismo) e Gilson Machado Neto
Zezé di Camargo (embaixador do Turismo) e Gilson Machado Neto
Durante o encontro, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, foi votado para assumir o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo da Embratur. Além disso, a equipe técnica da Agência apresentou o novo estatuto e colocou o documento para votação dos integrantes. Eles aprovaram, ainda, o manual de licitações e contratos; o orçamento para 2020, que será de quase R$ 650 milhões; organograma da Embratur; plano de cargos, carreiras e salários; cessão de servidores; contratos e a instrução normativa 01/2019, que versa sobre direitos e vantagens trabalhistas da nova Embratur.

O conselho é composto por representantes da Embratur; dos Ministérios do Turismo, Relações Exteriores, da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Meio Ambiente; da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Conselho Nacional dos Municípios (CNM); Clia Abremar Brasil e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!