Movida

Vinicius Novaes   |   12/12/2019 11:55   |   Atualizada em 12/12/2019 11:58

Instabilidade política é pior que terrorismo, afirma WTTC

Post publicado no Twitter oficial da WTTC sobre o clima de instabilidade política que afeta alguns importantes países. Instabilidade política é prejudicial, diz nota

“Nossos dados revelam que a instabilidade política é muito mais prejudicial para o setor de viagens e turismo do que os ataques terroristas pontuais, com o maior tempo de recuperação em média em 22,2 meses”. Esse foi o post publicado no Twitter oficial da WTTC (World Travel & Tourisme Council) sobre o clima de instabilidade política que afeta alguns importantes países.

Divulgação/WTTC
Presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC)
Presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC)
A publicação leva para um texto publicado no site da instituição, que afirma que o WTTC trabalha para auxiliar países em situações como tais. “Nesse contexto, o WTTC trabalha para fornecer ao setor de viagens e turismo uma compreensão dos riscos emergentes, contínuos e crescentes e equipar os setores público e privado com ferramentas, protocolos e soluções para ajudá-los na preparação e resposta a crises”, diz um trecho.

O texto afirma ainda que os “eventos mundiais são frequentemente complexos e interligados, exigindo maior preparação, gerenciamento e recuperação eficazes para manter e aumentar a competitividade”.

Além disso, o informativo prevê que, em 2030, o número de chegadas internacionais deve atingir 1,8 bilhão de pessoas, enquanto no ano passado esse número chegou a 1,4 bilhão.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias