Vinicius Novaes   |   06/12/2019 16:20
Atualizada em 06/12/2019 17:40

Mercosul dobra limite de isenção de bagagem

A decisão foi tomada em conjunto pelos quatro países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) durante encontro do bloco nesta quinta-feira


Pixabay

O Mercosul decidiu dobrar o limite de isenção de bagagem para compras em outros países. Com isso, o gasto permitido em territórios estrangeiros, sem a cobrança de taxas extras, deve subir de US$ 500 para US$ 1 mil.

De acordo com o site G1, esse montante pode ser o equivalente à moeda americana, mas também em outras moedas, como o euro. A medida, no entanto, ainda precisa ser regulamentada pela Receita Federal.

A decisão foi tomada em conjunto pelos quatro países do Mercosul – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai –, mas o novo valor será válido para qualquer destino internacional, não apenas para viagens dentro do bloco.

Porém, a medida não entra em vigor imediatamente. Ainda depende da regulamentação da Receita Federal, e não existe um prazo específico.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS