MTur apresenta projeto para promoção da Mantiqueira

|

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, assinou nesta quarta-feira (4) um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo e as secretarias estaduais da região da Mantiqueira.

O acordo tem como objetivo transformar e promover o destino em um dos principais roteiros nacionais. O plano acontecerá a partir da integração a governança interestadual de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Flickr/Fred Schinke
“Com essa iniciativa inédita, queremos fazer com esses circuitos uma promoção mais efetiva, dar uma visibilidade maior e transformar o destino Mantiqueira em um dos mais importantes do país. Eu acredito que nessa integração, a convergência de ideias vai ser fundamental para o desenvolvimento do setor no estado. Coloco o Ministério do Turismo à disposição para que possamos trabalhar juntos, gerando um número maior de turistas, além de emprego e renda para a região”, finalizou o ministro.

Para o secretário de Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, o projeto dá a região a oportunidade de mostrar seu potencial. “Representa uma promoção turística muito importante para a região que tem a vocação natural do turismo, e uma grande ferramenta de ativação econômica para Minas Gerais”, celebrou.

A região da Mantiqueira é composta por mais de 100 cidades e três Estados - São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “A preciosidade destes atrativos que compõem a serra da Mantiqueira é algo indiscutível. Eu tenho certeza que nós precisamos divulgar essa possibilidade das experiências. Nós vamos formatar o máximo possível para que esse cluster celebre cada vez mais conquistas. Contem com o Rio de Janeiro”, comentou o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA