Juliana Monaco   |   06/01/2020 11:24
Atualizada em 13/01/2020 11:23

Argentina se compromete a rever taxa de Turismo de 30%

O ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens, se comprometeu a rever a taxa de Turismo de 30% aplicada às despesas no exterior


Pixabay/ jarmoluk
A nova lei é aplicada em todas as despesas usando cartão de crédito fora do país
A nova lei é aplicada em todas as despesas usando cartão de crédito fora do país
O ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens, se comprometeu a rever a "taxa de Turismo" de 30% aplicada quando viajantes argentinos pagam por bens e serviços no Exterior em dólares, segundo a agência Reuters. O presidente uruguaio, Tabaré Vásquez, disse ao Infobae que o compromisso de Lammens visa estabelecer potencial flexibilidade no timing da medida em até 180 dias.

A nova lei é aplicada em todas as despesas usando cartão de crédito fora do país, com o intuito de valorizar a moeda nacional. A medida foi introduzida pelo novo governo de Alberto Fernández como parte de uma lei "de emergência econômica" aprovada pelo Congresso em dezembro.

A Argentina enfrenta uma prolongada recessão e inflação anual acima de 50%. O governo tem que pagar por volta de US$ 100 bilhões em dívidas este ano e negocia uma reestruturação com credores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS