Marcel Buono   |   09/01/2020 18:27
Atualizada em 09/01/2020 19:32

Argentina regulamenta imposto sobre viagens ao Exterior

De acordo com o governo argentino, o objetivo da nova taxação é ajudar no fomento do desenvolvimento nacional com equidade e sustentabilidade fiscal

A Administração Federal de Receita Pública da Argentina (Afip) finalmente regulamentou o Imposto para uma Argentina Inclusiva e Solidária (Pais). Com a decisão, uma taxa de 30% será cobrada sobre os gastos realizados no Exterior, incluindo bilhetes aéreos. A medida também inclui os voos operados pela Aerolíneas Argentinas, que até então ainda estavam em debate.

Wikicommons
Casa Rosada, em Buenos Aires, é a sede do governo argentino
Casa Rosada, em Buenos Aires, é a sede do governo argentino
De acordo com o governo argentino, o objetivo do imposto é ajudar no fomento do desenvolvimento nacional com equidade e sustentabilidade fiscal, sendo que a cobrança será realizada sobre transações realizadas a partir de 23 de dezembro de 2019.

No caso de viagens de ônibus para países vizinhos, os argentinos não terão que pagar o novo imposto, porém, o Buquebus (balsa que faz conexão com o Uruguai) será taxado. Para saber todos os detalhes sobre a regulamentação, clique aqui (documento em espanhol).


*Fonte: Clarín

conteúdo original: https://bit.ly/307rdpc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!