Movida

Juliana Monaco   |   18/02/2020 15:33

Brasil e México planejam ações de cooperação em Turismo

O objetivo da cooperação entre Brasil e México é de aumentar o fluxo de turistas entre os dois países.


Divulgação
José Ignácio Piña Rojas e Marcelo Álvaro Antonônio
José Ignácio Piña Rojas e Marcelo Álvaro Antonônio
Na última quinta-feira (13), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com o embaixador do México no Brasil, José Ignácio Piña Rojas, com o objetivo de elaborar um plano de cooperação para aumentar o fluxo de turistas entre os dois países, ampliar a frequência de voos e fortalecer o Turismo integrado. Também participaram do encontro o ministro Luís Ángel Dominguez Brito e o conselheiro Marco Antonio Huerta Sánchez, ambos da embaixada do México no Brasil, além do secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Diniz Nepomuceno.

O ministro do Turismo destacou a importância de aumentar a conectividade com o México, que aponta ser um destino de extrema importância para o turista brasileiro. “Temos semelhanças nos nossos atrativos turísticos, como a gastronomia, a cultura e as belezas naturais. Temos que somar forças para alavancar o Turismo em âmbito internacional, com geração de emprego, renda e inclusão social”.

Uma das propostas abordadas foi a necessidade de criação de voos diretos semanais entre Brasília e o México e a revisão do acordo de serviços aéreos dos dois países, assinado em 2011. Durante a reunião, o embaixador também apresentou o plano de promoção turística da marca México para os próximos quatro anos, com o intuito de fortalecer o Turismo no país, aumentar o número de visitantes internacionais, diversificar os mercados emissores e fortalecer práticas de Turismo sustentável.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias