Artur Luiz Andrade   |   03/02/2020 14:18
Atualizada em 03/02/2020 16:52

Mais seis países têm restrições de viagens aos EUA

A partir do dia 22, cidadãos de mais 6 países terão restrições de viagens aos Estados Unidos: Nigéria, Eritreia, Sudão e Tanzânia, na África, e Quirguistão e Myanmar


Wikocommons/Michael Vadon
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

A partir de 22 de fevereiro, por decisão do presidente americano, Donald Trump, cidadãos de mais seis países terão restrições de viagens aos Estados Unidos: Nigéria, Eritreia, Sudão e Tanzânia, na África, e Quirguistão (antigo Estado soviético) e Myanmar. Todos os países têm consideráveis populações de muçulmanos e agora são 13 os com restrições de viagens aos Estados Unidos.

Dentro das restrições, não haverá vistos de imigrantes (emitidos pelos EUA) para cidadãos da Nigéria, Myanmar, Eritreia e Quirguistão. Já os imigrantes do Sudão e Tanzânia não poderão participar do sorteio que oferece o green card a 50 mil pessoas de todo o mundo por ano.

Os demais tipos de visto não serão afetados pelo travel ban. O objetivo das restrições é o combate ao terrorismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18742 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.