Marcel Buono   |   17/02/2020 15:26   |   Atualizada em 17/02/2020 15:27

Rio de Janeiro aumenta prazo para pagamento de ICMS de eventos

A prorrogação era pleiteada pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj)

Divulgação
Comitiva no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro
Comitiva no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou um decreto na última sexta-feira (14) que estendeu em 45 dias o prazo para o pagamento do ICMS relacionado a eventos no Estado. A prorrogação era pleiteada pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

Divulgação
Wilson Witzel assina decreto
Wilson Witzel assina decreto
“Apesar de já termos conquistado o diferimento, os prazos de pagamento continuavam apertados, dificultando os investimentos das empresas que vêm de fora do Estado e querem mostrar suas marcas, produtos e serviços para o público do Rio. Se antes uma empresa precisava pagar imposto sobre todos os produtos que trazia para uma feira, por exemplo, agora só pagará sobre o que for comercializado e com 45 dias para tal”, comentou a presidente da Abeoc, Fátima Facuri.

“Essa negociação, em uma parceria frutuosa com a Asserj, vem ampliar ainda mais o acesso de empresários ao Estado, fortalecendo os setores de eventos e Turismo, que têm recebido extrema atenção do governo na luta por fazer o Rio retomar seu importante papel como destino”, completou.

Durante a cerimônia de assinatura, realizada no Palácio Guanabara, estiveram presentes também o vice-governador, Cláudio Castro, os secretários de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, de Turismo, Otavio Leite, e o presidente da Asserj, Fábio Queiróz.

Tópicos relacionados