Artur Luiz Andrade   |   11/03/2020 22:14
Atualizada em 17/03/2020 11:08

EUA suspendem viagens à Europa por 30 dias

Estados Unidos suspendem viagens à Europa por 30 dias devido à pandemia de coronavírus em todo o mundo


Wikocommons/Michael Vadon
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 11, a suspensão por 30 dias de todas as viagens entre os Estados Unidos e a Europa, menos do Reino Unido. A medida entra em vigor a partir da sexta-feira, 13, e visa conter a disseminação do coronavírus nos Estados Unidos. Ele também desaconselhou viagens desnecessárias. São medidas duras, nas palavras do próprio presidente, mas necessárias para a manutenção da segurança dos americanos. O presidente ainda criticou as medidas da União Europeia para combater a crise do coronavírus.

Trump tambem anunciou liberação de mais de US$ 8 bilhões para a central de apoio à doença, diminuição de recolhimento de alguns impostos para empresas e trabalhadores temporariamente e adminstração de férias escolares antecipadas, entre outras medidas.

O presidente americano disse ainda que já estuda redução das restrições para a China, já que os casos têm diminuído. E disse que podem haver exceções caso a caso na autorização de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.