Movida

Artur Luiz Andrade   |   11/03/2020 22:14   |   Atualizada em 17/03/2020 11:08

EUA suspendem viagens à Europa por 30 dias

Estados Unidos suspendem viagens à Europa por 30 dias devido à pandemia de coronavírus em todo o mundo


Wikocommons/Michael Vadon
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 11, a suspensão por 30 dias de todas as viagens entre os Estados Unidos e a Europa, menos do Reino Unido. A medida entra em vigor a partir da sexta-feira, 13, e visa conter a disseminação do coronavírus nos Estados Unidos. Ele também desaconselhou viagens desnecessárias. São medidas duras, nas palavras do próprio presidente, mas necessárias para a manutenção da segurança dos americanos. O presidente ainda criticou as medidas da União Europeia para combater a crise do coronavírus.

Trump tambem anunciou liberação de mais de US$ 8 bilhões para a central de apoio à doença, diminuição de recolhimento de alguns impostos para empresas e trabalhadores temporariamente e adminstração de férias escolares antecipadas, entre outras medidas.

O presidente americano disse ainda que já estuda redução das restrições para a China, já que os casos têm diminuído. E disse que podem haver exceções caso a caso na autorização de viagens.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias