MTur destina R$ 6,5 milhões para região da Serra da Capivara

|


Alan Santos/MTur
O MTur também incluiu o Parque Nacional da Serra da Capivara em campanhas promocionais
O MTur também incluiu o Parque Nacional da Serra da Capivara em campanhas promocionais
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente Jair Bolsonaro anunciaram o empenho de R$ 6,5 milhões para obras de infraestrutura turística no município de São Raimundo Nonato, no Piauí. Com o montante, será possível pavimentar as ruas que recebem maior fluxo de veículos, além de revitalizar e reformar o Centro de Apoio ao Turista. O anúncio ocorreu ontem (30) durante visita à cidade e ao Parque Nacional da Serra da Capivara.

"Desde o começo, a ideia é descobrir para muitos brasileiros regiões tão lindas, como essa que estamos visitando. Nenhum país do mundo tem o potencial do turismo que nós temos. Junto com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, vamos colocar o turismo no Brasil no lugar que ele merece", afirmou Jair Bolsonaro.

Segundo Álvaro Antônio, a ação se soma a diversas outras que estão sendo realizadas pelo governo federal em prol da transformação dos destinos turísticos do País e da geração de emprego e renda. "O nosso desafio é traduzir o potencial que o Brasil tem no Turismo em realidade. A cidade de São Raimundo Nonato abriga um dos maiores parques arqueológicos do mundo e tem potencial para 2 ou 3 milhões de visitantes. Obviamente, a gente precisa de infraestrutura e é nesse sentido que o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro têm nos orientado", disse.

Ainda durante a visita, o Ministério do Turismo incluiu a Serra da Capivara no escopo da Campanha Promocional da Pasta de incentivo ao setor nos Parques Nacionais do Brasil e na política do Fundo Setorial do Audiovisual para produção de filmes e documentários que tenham como tema ou plano de fundo os destinos turísticos nacionais. No ano passado, o MTur esteve em três ocasiões na região para identificar e aprimorar as potencialidades turísticas do atrativo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA