Vinicius Novaes   |   20/08/2020 14:08

CNC lança programa de inovação para empresas do setor

Objetivo é oferecer ferramentas de inovação tecnológica que ajudem na sobrevivência dos negócios

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo firmou parceria com a eMotion Studios com a meta de oferecer ferramentas de inovação tecnológica que ajudem a modernização e sobrevivência dos negócios do setor terciário. De acordo com a entidade, o CNC Transforma tem o objetivo revolucionar o setor no País, por meio do desenvolvimento e apresentação de dezenas de soluções inovadoras para empresas de todo o Brasil, até setembro.

Para o presidente José Roberto Tadros, a CNC, como entidade máxima do comércio de bens, serviços e Turismo brasileiro, tem papel fundamental de ser um exemplo de inovação. “Apesar de sua gravidade sem precedentes, a pandemia acabou se tornando um motor propulsor da transformação digital, evidenciando a necessidade de mudança cultural nas organizações e empresas, com a adoção de novas tecnologias e alocação de capital para testes e experimentos”, disse.

Filip Calixto
José Roberto Tadros, presidente da CNC
José Roberto Tadros, presidente da CNC
O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de Inovação da CNC e gerente executivo de Comunicação da Confederação, Elienai Câmara, afirma que, entre os principais resultados esperados com as inovações, estão a ampliação da receita e a redução dos gastos das empresas.

“A partir da capacitação de agentes multiplicadores, no âmbito do Sistema Comércio (além da Confederação, sindicatos e federações dos setores representados pela entidade), serão apresentados desafios e oportunidades para as cerca de 100 startups nacionais existentes no ecossistema de inovação da eMotion desenvolverem as soluções, que poderão ser contratadas pelos empresários”, explicou.

Para o especialista em desenvolvimento de negócios digitais e sócio da eMotion Studios, Rodolfo Zhouri, investir em inovação e transformação digital em um momento como o atual não só é possível, como é essencial para subsistência e longevidade das empresas. “Inovação é o principal diferencial competitivo de qualquer negócio, é o que faz a economia se mover, é o que gera empregos de qualidade e dá oportunidades para pessoas empreender”.

Tópicos relacionados