Filip Calixto   |   25/08/2020 10:59
Atualizada em 25/08/2020 11:02

Embratur diz que desenvolvimento da Amazônia passa pelo Turismo

O vice-presidente alinhou com o presidente da Embratur a participação no conselho.

Filip Calixto
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, alinhou a participação da agência no Conselho Nacional da Amazônia
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, alinhou a participação da agência no Conselho Nacional da Amazônia
Em reunião realizada ontem (24), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, decidiram pela inclusão da agência, como convidada, entre os participantes das reuniões do Conselho Nacional da Amazônia legal, do qual Mourão é o presidente.

Na ocasião, a Embratur apresentou uma lista de possibilidades identificadas para divulgação da Amazônia. O ponto principal das ações indicadas é reforçar que o desenvolvimento da Amazônia passa pelo setor de Turismo, que contribui para a geração de pautas positivas.

"A Embratur atua em feiras de Turismo no mundo todo e infelizmente vemos que notícias falsas sobre a situação da nossa Amazônia são apresentadas como se fossem verdadeiras. Participar das reuniões deste conselho será de suma importância para que possamos ter acesso aos dados reais, que comprovam que nossa Amazônia é preservada e pronta para receber turistas", explicou Gilson Machado Neto.

O executivo ainda adiantou que a agência está trabalhando em campanhas que reforçam a capacidade única do Brasil para o ecoturismo. "Temos a chance de oferecer Turismo para todos os gostos no Brasil. Temos mais de oito mil quilômetros de Amazônia Azul, águas quentes o ano todo, mais de 800 ilhas, e tudo isso sem desastres naturais. O trabalho da Embratur é levar as nossas belezas ao conhecimento do mundo, desmistificando informações plantadas muitas vezes por nossos concorrentes", disse Neto.

O vice-presidente garantiu a participação da agência nas próximas reuniões e sugeriu que filmes mostrando as belezas da Amazônia passem a ser apresentados em campanhas de comunicação e nas feiras, como foi mostrado na apresentação.

O líder da Embratur afirma que o trabalho atual é feito para a mudança de foco na divulgação. "Antes era apenas Bossa Nova e experiência em favela. Agora, além disso, apresentamos nossos produtos típicos, música diversa, cultura de cada região", apontou.

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