Vinicius Novaes   |   11/08/2020 11:28

Projeto de lei de ex-ministro visa à linha de crédito especial ao trade

Além disso, PL estende medidas de Auxílio Emergencial para empresários e trabalhadores da cadeia produtiva

Emerson Souza
Marx Beltrão, deputado federal e ex-ministro do Turismo
Marx Beltrão, deputado federal e ex-ministro do Turismo
Um projeto de lei protocolado no Congresso Nacional estabelece uma série de medidas de auxílio financeiro a empresários e trabalhadores do setor turístico. O deputado federal Marx Beltrão, ex-ministro do Turismo, é o autor do projeto, que cria uma linha de credito especial para a indústria do Turismo, e estende medidas de Auxílio Emergencial para empresários e trabalhadores da cadeia produtiva turística.

O texto do PL afirma que caberá ao governo estabelecer o montante a ser destinado ao socorro financeiro do setor, sendo que estes recursos servirão ao financiamento da atividade empresarial do Turismo nas suas diversas dimensões e poderão ser utilizados para investimentos e para capital de giro isolado e associado.

A linha de crédito especial ficará, de acordo com a proposta, vigente até 31 de julho de 2021.

Além disso, a proposta suspende por 12 meses o pagamento de dívidas de empresas do setor contraídas junto a bancos como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Segundo a assessoria do deputado, a proposta já está em tramitação na Câmara dos Deputados. “Vamos pedir que a Casa acelere a avaliação desta proposta, aprovando esta medida em prol de milhares de empregadores e trabalhadores do setor no país”, disse o parlamentar e ex-titular do MTur.

Tópicos relacionados