Vinicius Novaes   |   18/09/2020 11:45
Atualizada em 18/09/2020 11:46

Conheça os 10 finalistas do Desafio Brasileiro de Inovação

Vencedor será conhecido na Abav Collab, no dia 29 de setembro

O MTur e o Wakalua Innovation Hub, um polo global de inovação em Turismo, anunciaram nesta sexta-feira (18) as dez startups finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, realizado com a colaboração da Organização Mundial do Turismo (OMT). São elas: b2bhotel (PR); Eion Veículos Elétricos (PR); Gear Ventures (SP); iFriend (RJ); Sentimonitor (RS); Sisterwave (DF); Smart Tour/ Smart Tracking (SC); Tripbike (SP); Vivakey – Techospitality (SP); Worldpackers (SP).

Ao todo, 790 projetos de 24 estados e do Distrito Federal se inscreveram.

O vencedor será conhecido no dia 29 de setembro, das 15h às 17h30, durante a Abav Collab. O júri será formado por mais de 20 personalidades do Turismo e do ecossistema de inovação - representantes de empresas, governo, incubadoras, aceleradoras e academia. Os 10 finalistas seguem na disputa do prêmio final da competição: uma viagem a Madri (Espanha), com programa de formação oferecido pelo Wakalua Innovation Hub, durante a FITUR 2021, a maior feira de Turismo do mundo.

Divulgação
Todas as finalistas já garantiram a classificação para as semifinais da UNWTO SDGs Global Startup Competition, a copa do mundo do setor, e poderão apresentar seus projetos a líderes do turismo durante a final da competição, na Abav Collab. Além disso, asseguram visibilidade nacional e internacional por meio dos canais do Wakalua e do MTur e recebem acesso aos programas e conexão com a rede de contatos do Wakalua.

O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo reúne iniciativas com potencial de fazer frente às necessidades de curto prazo do setor no cenário pós-pandemia de covid-19 ou que aprimorem serviços já existentes no ramo.

Projetos de 13 startups receberam menções honrosas: Binamik Tecnologia (SC) - Digitalização de agências; Broder (PR) - Inclusão Social; Canteiro (CE) - Sustentabilidade; ClickBus (SP) - Transporte rodoviário; Convenix (SC) - Turismo social; Diaspora.Black (SP) - Turismo segmentado; Exper (BA) - Bares e Restaurantes / Região Nordeste; Flapper (MG) - Transporte aéreo; Paytour (RN) - Digitalização turismo receptivo; Precificatur (RR) - Early Stage / Região Norte; Segunda Casa (RJ) - Inovação hoteleira; TripNeed (SC) - Economia Circular; Voll (MG) - Viagens corporativas.

DESAFIO SP
O Desafio SP, uma categoria da competição nacional, também anunciou os finalistas. O torneio, oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Fundação Instituto de Administração (FIA), anunciou os seis finalistas do prêmio especial: três ganhadoras nas subcategorias meios de hospedagem, bares e restaurantes e receptivo turístico recebem uma ajuda de custo de R$ 5 mil para implementar seus projetos.

Além disso, a melhor startup também viaja a Madri para a FITUR e o programa de treinamento. As finalistas são: Canteiro (CE); Exper (BA); Fast-In (SP); Higi-N (MG); Mymento (SP); Sentimotor (RS).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS