Movida

Rodrigo Vieira   |   22/09/2020 16:03   |   Atualizada em 23/09/2020 11:21

Governo paraguaio autoriza reabertura da Ponte da Amizade

Fronteira com Foz do Iguaçu (PR) está fechada desde março, devido à pandemia de covid-19

Wikicommons/Ekem
Ciudad del Este, no Paraguai, tem no público brasileiro seu principal mercado
Ciudad del Este, no Paraguai, tem no público brasileiro seu principal mercado
A Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este, no Paraguai, deve ser reaberta ainda neste mês. A diretora de Migração do país vizinho, Ángeles Arriola, afirmou nesta manhã, durante encontro com autoridades locais e representantes sindicais, que o governo pretende reabrir totalmente a fronteira no próximo dia 29 de setembro. As informações são dos jornais paraguaios ABC e La Nación.

"O senhor presidente da república foi muito claro e falou de uma habilitação sem restrições na Ponte da Amizade, na ida e volta de taxistas, mototaxistas e todas os pedestres.

Embratur/Fotos Públicas
Ponte da Amizade
Ponte da Amizade
O escritório de Migração do Paraguai habilitará um ingresso dos turistas brasileiro na faixa das 5h às 14h, e de saída até às 18h.

A decisão é comemorada pelos comerciantes de Ciudad del Este, que muito dependem do público brasileiro para vender seus produtos. Fogos de artifício e gritos comemorativos soaram após a decisão governamental. A fronteira está fechada desde 18 de março.

PERÍODO DE TESTES
O vice-ministro da Saúde do Paraguai, Julio Rolón, explicou que a reabertura da ponte será em período de teste, durante três semanas, para saber a respeito da evolução da pandemia no local.


*Fonte: ABC

conteúdo original: https://bit.ly/2HehhVp

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias