Beatrice Teizen   |   03/09/2020 12:20

Sebrae oferece consultoria gratuita para trade de Pernambuco

Iniciativa é voltada para micro e pequenos empreendedores do setor de Turismo pernambucano

O Sebrae/PE, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, por meio da Empetur, vai oferecer consultorias 100% gratuitas para micro e pequenos empreendedores do trade turístico de Pernambuco. A iniciativa conjunta integra o Selo Turismo Seguro, já lançado pelo Governo do Estado e que destaca empresas desse segmento empenhadas na adoção do protocolo de segurança para as atividades.

Divulgação
Para a retomada de segurança nas atividades, o Sebrae criou o manual “Orientações para Retomada Segura”, com o objetivo de orientar empreendedores sobre como proceder nas questões de biossegurança e de atendimento ao cliente, a partir da pandemia de covid-19. A ação conta ainda com a parceria dos Conventions do Recife e de Porto de Galinhas, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

As orientações segmentadas, referentes aos novos procedimentos de higienização (local, funcionários, hóspedes/clientes, entre outros temas), seguem os protocolos de saúde e segurança do Ministério da Saúde, Anvisa, OMS, além da Apevisa e Secretaria Estadual de Saúde.

"A retomada das atividades econômicas é um grande desafio, principalmente para as ligadas à cadeia do Turismo, em que seus procedimentos impactam diretamente nos protocolos sanitários. Visando o apoio aos pequenos negócios da cadeia no nosso Estado, lançamos um programa de adequação dos empreendimentos às regras sanitárias, melhoria da gestão empresarial e conexão com o consumidor, por meio do digital. Não se trata apenas de atendimento à legislação, essa adequação é necessária para atração do cliente”, destaca a diretora técnica do Sebrae/PE, Adriana Côrte Real.

A consultoria do Sebrae é realizada, em grande parte, de forma on-line para o segmento e prevê a qualificação da empresa para contribuir com o Turismo seguro, a partir da participação desses pequenos negócios.

“Nos últimos dois meses, o Turismo do Estado vem sinalizando um retorno gradual das suas atividades. A procura pelos serviços do setor turístico vem crescendo e esta ação em parceria com o Sebrae se soma ao trabalho que nossa equipe vem realizando em prol do Selo Turismo Seguro”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

As informações para as consultorias gratuitas podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo WhatsApp: (81) 99194-6690.

Tópicos relacionados