Vinicius Novaes   |   06/11/2020 10:24   |   Atualizada em 06/11/2020 10:25

64% das compras de e-commerce são via cartão de crédito

Boletos aparecem como a segunda maior preferência dos brasileiros com 30% da totalidade

Pesquisa realizada pelo Neotrust/Compre&Confie revelou que, apesar das inúmeras formas de pagamento para as compras realizadas no e-commerce, o mais utilizado é o cartão de crédito – 64% dos consumidores pagam com este meio. Logo após, os boletos aparecem como a segunda maior preferência dos brasileiros com 30% da totalidade.

O levantamento, realizado com os usuários da ferramenta VIPy, também destaca que os bancos digitais ainda não atingiram a totalidade dos consumidores no País. De acordo com o estudo, 45% dos respondentes não possuem conta ou não conhecem a modalidade. Além disso, os termos “banco digital” e “banco digitalizado” causam confusão entre os consumidores.

Pixabay/ jarmoluk
O estudo revelou ainda que 71% dos entrevistados não sabem o que são carteiras digitais/E-wallet e 14% dos respondentes até conhecem a funcionalidade, mas nunca utilizaram. Os três motivos mais citados para nunca usarem foram: preferência por outros meios de pagamento, falta de conhecimento e confiança em relação à ferramenta.

Entre os respondentes que mencionaram saber o que é carteira digital, 86% utilizam ou já utilizaram este meio para o pagamento de suas compras on-line, tendo as bandeiras Paypal, Mercado Pago e PicPay como as mais buscadas. Dos entrevistados que optaram pela alternativa de pagamento via carteira digital, 73% possuem conta em banco digital.

Clique aqui para ler o relatório completo.



Tópicos relacionados