Victor Fernandes   |   16/11/2020 15:49
Atualizada em 16/11/2020 16:44

Rio pretende ter o 1º escritório da OMT na América Latina

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, confirmou a decisão de trazer um escritório para o Brasil

Divulgação
Cerimônia com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, aconteceu no Corcovado
Cerimônia com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, aconteceu no Corcovado
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, informou que a cidade pode receber o primeiro escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) na América Latina. Na manhã desta segunda-feira (16), o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, confirmou, em cerimônia no Cristo Redentor, a decisão de trazer um escritório para o Brasil em 2021.

O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, e da secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

“A visita do secretário-geral da OMT ao Rio é motivo de muito orgulho para a cidade. Saber que a Cidade Maravilhosa é considerada para sediar o escritório regional do principal órgão de Turismo do planeta é sinal de que estamos no rumo certo. O Rio sempre foi o cartão-postal do Brasil para o mundo, prova de que a cidade é valorizada, podendo ser explorada ainda mais para a rota internacional do Turismo”, disse a secretária Camila Sousa.

A cerimônia contou ainda com uma bênção ministrada pelo padre Omar, reitor do monumento ao Cristo, que se mostrou muito animado com a visita da delegação da OMT. “Esse foi um momento inédito no Cristo Redentor. Foi a primeira vez que um secretário-geral da OMT veio aqui”, afirmou.

O anúncio do escritório regional da OMT no Brasil em 2021, o primeiro na América Latina, foi feito por Zurab Pololikashvili, durante a Abav Collab, feira virtual organizada pela Abav. Na ocasião, Zurab agradeceu o apoio do governo brasileiro e ressaltou que a medida vai impulsionar o Turismo na América do Sul. Concorrem na disputa para sediar o escritório da OMT no Brasil o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de Turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o Turismo”, afirmou Pololikashvili.

FBHA

Divulgação
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, recepcionou secretário-geral da OMT no Rio
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, recepcionou secretário-geral da OMT no Rio
No último sábado (14), o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, também recebeu Zurab Pololikashvili no Rio de Janeiro. “Recebemos, com muita felicidade, a notícia da instalação da OMT no Brasil”, afirmou.

Confira abaixo mais fotos da cerimônia de hoje (16) no Corcovado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS