São Paulo ganha portal para divulgação de artesanato

|

O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (2) a plataforma “Vitrine do Artesanato”, portal exclusivo para exposição de produtos artesanais produzidos por artesãs e artesãos paulistas cadastrados na SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo). A iniciativa aconteceu por meio de parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa, de Turismo e de Desenvolvimento Regional.

A vitrine virtual reúne produtos de mais de 120 artesãos cadastrados e traz a oportunidade do profissional promover o seu trabalho para o mundo. O objetivo desta iniciativa é promover, principalmente, os artesãos paulistas, prejudicados pela pandemia da covid-19, divulgando a produção paulista de peças artesanais. Até o momento, são mais de mil produtos disponíveis no site, sendo possível conectar comprador e fornecedor.

unsplash
A plataforma atua como uma vitrine dos produtos artesanais paulistas, criando a possibilidade de encontro entre artesãos e pessoas interessadas em seus produtos. O governo destaca que as vendas e negociação são feitas exclusivamente entre artesão e cliente, sem interferência e responsabilidade da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo (SUTACO).

“O artesanato, único em toda sua riqueza intrínseca, é uma das manifestações mais autênticas das boas lembranças de uma viagem. Em que pese ter uma função, de uso ou decorativa, é principalmente uma maneira manter aquela boa experiência sempre presente”, disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Clique aqui para acessar o portal Vitrine do Artesanato
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA