Movida

Victor Fernandes   |   18/01/2021 18:28

Airbnb cancela reservas em Washington DC para posse de Biden

O anúncio do cancelamento durante posse de Biden veio depois de alerta sobre ameaça de milícias armadas

Pixabay
O Airbnb cancelou as reservas de hospedagem na área de Washington DC para a semana da posse do presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden. O anúncio veio depois que a polícia alertou sobre uma ameaça de milícias armadas. A decisão foi tomada após consultar autoridades locais e federais e, depois que vários anfitriões preocupados com possíveis ataques, procuraram cancelar as reservas.

“Estamos cientes de relatos que surgiram ontem à tarde sobre milícias armadas e grupos de ódio conhecidos que estão tentando viajar e atrapalhar a posse”, comunicou o Airbnb. A empresa não comentou casos específicos e disse não ver evidências em sua plataforma de convidados planejando protestos e ataques.

Os críticos do ataque da semana passada ao Capitólio dos EUA pediram aos hotéis que cancelassem as reservas durante a semana de inauguração para evitar novos ataques, mas as grandes cadeias de hotéis Hilton Worldwide Holdings Inc e Marriott International disseram que planejam manter as reservas existentes. O Hyatt não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

“Nossos hotéis na área de DC permanecerão abertos até e durante a inauguração. É claro que temos a segurança de nossos hóspedes e associados em primeiro lugar, devido aos acontecimentos recentes. Estamos monitorando a situação de perto e temos planos operacionais e de segurança em vigor”, afirmou a Marriott.

O Airbnb irá reembolsar integralmente os hóspedes e os anfitriões serão pagos integralmente pelas reservas canceladas. Um porta-voz não quis comentar sobre o impacto financeiro de sua decisão de cancelar as reservas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias