Da Redação   |   29/01/2021 14:05

São Paulo continua na Fase Laranja do plano de retomada

Mas aos fins de semana, todas as regiões do estado terão que manter a quarentena

A Grande São Paulo continuou na Fase Laranja do Plano SP, segundo anúncio feito pelo governador João Doria, nesta sexta-feira (29). Nesta fase, os bares ficam proibidos de abrir e os demais serviços funcionam, mas com restrições de horários e capacidade.

A região de Ribeirão Preto foi rebaixada para a Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano SP, devido à alta na ocupação dos leitos de UTI. Já as regiões de Presidente Prudente e Sorocaba passaram à Fase Laranja, assim como São Paulo. O Vale do Paraíba (região de Taubaté) continuou na Fase Vermelha.

Divulgação
Entretanto, aos fins de semana, feriados e em todas as noites (a partir das 20h), todas as regiões do Estado terão que manter a quarentena, abrindo apenas os serviços considerados essenciais. A medida vale, pelo menos, até o dia 7 de fevereiro.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias