Da Redação   |   02/02/2021 14:45

Parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas para trilhas

Cada cadeira suporta uma pessoa de até 90 quilos e poderá ser usada em caso de resgate

DA AGÊNCIA BRASIL

A partir desta terça-feira (2), mais de vinte parques nacionais disponibilizarão cadeiras de rodas adaptadas para trilhas de ecoturismo. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), os parques que receberão o equipamento estão localizados no Distrito Federal, onde foi entregue o primeiro lote, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
André Azevedo
Alguns dos parques que receberão o equipamento estão localizados no Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo
Alguns dos parques que receberão o equipamento estão localizados no Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo
Há previsão de que parques nacionais como os de Serra dos Órgãos (RJ), Ubajara (CE) e São Joaquim (SC) também recebam o equipamento ao longo dos próximos meses. Até o momento, trinta cadeiras foram adquiridas. Cada uma suporta uma pessoa de até 90 quilos, e poderá ser usada também em casos de resgate de acidentados em locais de difícil acesso.

A entrega do primeiro lote de cadeiras adaptadas foi feita na Floresta Nacional de Brasília, no âmbito do programa Parque+. A cerimônia de assinatura do programa contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Tópicos relacionados