Vinicius Novaes   |   01/02/2021 12:21   |   Atualizada em 01/02/2021 12:37

Com foco no futuro, MSC Cruzeiros recebe novo navio MSC Virtuosa

Cerimônia de entrega acontecer na França, nesta segunda-feira (1º)

A MSC Cruzeiros recebeu hoje (1º) o MSC Virtuosa, o novo navio que passa a integrar a frota da companhia. Conforme a tradição, uma privativa cerimônia da bandeira foi realizada no Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, entre o estaleiro e a MSC Cruzeiros, onde o MSC Virtuosa recebeu sua bandeira oficial.

A cerimônia contou com a presença do presidente-executivo da empresa, Pierfrancesco Vago, e representantes da equipe de novas construções da MSC Cruzeiros, juntamente com representantes do estaleiro.

“A entrega do MSC Virtuosa em um momento tão desafiador para nosso setor simboliza a forma que, como empresa familiar, continuamos a olhar para o longo prazo e a construir nosso futuro”, disse Vago.

Divulgação

Em termos ambientais, o MSC Virtuosa apresenta tecnologias como sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), sistemas de tratamento de águas residuais projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, energia “shore-to-ship”, bem como um sistema de gerenciamento de minimização do ruído subaquático, com projetos de casco e de casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus potenciais efeitos na fauna marinha, entre outros (saiba mais abaixo).

O MSC Virtuosa entrará em serviço a partir de 16 de abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites antes do navio partir para seu novo homeport em Kiel, na Alemanha, de onde partirá para seus itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de maio.

Emissões atmosféricas
O MSC Virtuosa apresenta sistemas híbridos de limpeza de gases de escape. Essa tecnologia atinge uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx). O navio também é equipado com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta que reduzem as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%. O navio é equipado com conectividade de energia “shore-to-ship”, permitindo que ele se conecte às redes de energia locais enquanto estiver nos portos onde essa infraestrutura for disponível. Isso permite minimizar o uso dos motores nos portos, levando a uma redução substancial das emissões quando os navios estão próximos a áreas urbanas.

Águas residuais
O navio apresenta sistemas avançados de tratamento de águas residuais projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, com padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra. Os sistemas de tratamento de água de lastro evitarão a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho por meio dos descartes de água de lastro.

Divulgação
Proteção da vida marinha
O MSC Virtuosa está equipado com sistema de gerenciamento de minimização do ruído subaquático, com projetos de casco e de casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus potenciais efeitos na fauna marinha, principalmente em mamíferos nas águas circundantes.

Eficiência energética
Todas as novas construções da MSC Cruzeiros incorporam uma gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e otimizar o uso dos motores. Isso inclui ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado com circuitos automatizados de recuperação de energia, que redistribuem o calor e o frio para reduzir a demanda. Os navios usam iluminação LED controlada por sistemas de gerenciamento inteligentes para melhorar ainda mais o perfil de economia de energia. Em parceria com os estaleiros, todas as novas construções são equipadas com sistemas remotos de monitoramento e análise de energia, permitindo suporte em terra, em tempo real, para otimizar a eficiência operacional a bordo.

O QUE O MSC VIRTUOSA OFERECE:

Tecnologia
Todos os navios da MSC Cruzeiros construídos desde 2017 contam com o MSC for Me - a experiência de cruzeiro conectada e projetada para enriquecer a experiência a bordo e ajudar os hóspedes a aproveitar ao máximo as suas férias. Esta oferta digital multicanal fornece aos hóspedes as informações que precisam quando e onde desejam, ajuda-os a planejar e reservar os serviços de seu interesse e coloca o hóspede no controle de sua experiência pessoal de cruzeiro. Essa experiência multicanal está disponível por meio do aplicativo MSC for Me, TV da cabine e telas interativas por todo o navio. A pulseira MSC for Me é um recurso com o qual os hóspedes podem desfrutar do navio sem a necessidade de seu cruise card, proporcionando uma experiência sem contato e perfeita, seja pagando as compras, reservando serviços, abrindo a porta da cabine, bem como permitindo o rastreamento de contato como parte das medidas de saúde e segurança em vigor.

MSC Yacht Club
O MSC Virtuosa oferece um MSC Yacht Club aprimorado, que tem o conceito de “um iate dentro de um navio” e oferece o luxo e a exclusividade de um clube privado, ao mesmo tempo que o hóspede pode aproveitar também das possibilidades de lazer e entretenimento que o restante do navio tem a oferecer. Os hóspedes se beneficiam de serviço de mordomo pessoal 24 horas e uma dedicada equipe de concierge, bem como amenidades privativas, incluindo um restaurante gourmet, um lounge, uma área de piscina e um solário isolado.

Divulgação

Oferta premiada
Como uma empresa familiar, a MSC Cruzeiros sempre colocou as necessidades das famílias no centro da experiência de cruzeiro e a premiada oferta para elas tem tudo para manter toda a família entretida. Com extensas instalações projetadas em colaboração com a LEGO e Chicco, o navio oferece uma variedade de espaços para crianças de todas as idades.

Itinerários
A temporada inaugural do novo navio da companhia será no Norte da Europa, tendo como homeport Kiel, na Alemanha, com dois itinerários. Para aqueles que desejam conhecer os fiordes noruegueses, o navio fará escalas em Copenhague, na Dinamarca, e depois em Hellesylt / Geiranger, Alesund e Flaam, na Noruega. Já os hóspedes que desejam explorar as capitais do Báltico, o navio fará escalas em Copenhague, na Dinamarca, Helsinque, na Finlândia, seguindo para São Petersburgo, na Rússia, e Tallinn, na Estônia. A partir do final de novembro, o MSC Virtuosa fará a temporada 2021/2022 na região do Golfo, oferecendo cruzeiros de 7 noites com escalas em Dubai, Abu Dhabi, Bahrein e Doha.

Dados do MSC Virtuosa

- 19 andares com nomes de compositores famosos

- Com 331 metros de comprimento, este navio tem 16 metros a mais em relação ao MSC Meraviglia e ao MSC Bellissima com mais espaço público e mais cabines

- 21 bares, 4 restaurantes principais e 5 restaurantes de especialidades, com dois novos restaurantes e um novo bar de especialidades

- Um teatro com 945 lugares que oferece diferentes grandes produções todas as noites

- 12 tipos de cabines diferentes, incluindo 190 cabines para famílias que podem ser conectadas para criar cabines Super Family, com capacidade para até seis pessoas, ou Super Family Plus, com capacidade para até 12 pessoas

- 5 piscinas, incluindo uma piscina coberta no 15º andar

- A Ponte do Himalaia, localizada no 19º andar, oferece um percurso usando cordas a 80 metros acima da água

- 1.168 m² de área de compras com 11 boutiques diferentes

Tópicos relacionados