Beatrice Teizen   |   04/02/2021 10:45

WTTC alerta contra proibição geral de viagens

Já há algum tempo o órgão se opõe a proibições e quarentenas onerosas e ineficazes de deslocamentos

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) reiterou a oposição à proibição geral de viagens e também apoiou o número recorde de vacinação contra a covid-19 no Reino Unido. Para o órgão, vacinas e um regime de teste direcionado são as duas medidas críticas para combater o novo coronavírus.

Divulgação/WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
“Acreditamos que essas duas medidas são essenciais para vencer a covid-19 e colocar o país em pé e em movimento novamente. É por isso que apoiamos os comentários feitos pelo ministro dos Transportes do Reino Unido, Robert Courts, que advertiu que as fronteiras seriam mais difíceis de reabrir devido a uma paralisação geral de viagens”, diz a presidente e CEO da entidade, Gloria Guevara.

O WTTC já há um bom tempo se opõe a proibições e quarentenas onerosas e ineficazes de viagens, uma vez que estas impedem a recuperação econômica e reduzem significativamente o renascimento do setor global de viagens e Turismo. Segundo Gloria, as paralisações também são totalmente contraproducentes e não impedem a disseminação do vírus e suas variantes.

“O WTTC acredita que a única maneira de salvar Viagens e Turismo e ao mesmo tempo proteger a saúde pública é a introdução de um esquema de teste reconhecido internacionalmente na partida e chegada”, afirma.

Tópicos relacionados