Vinicius Novaes   |   26/03/2021 12:33
Atualizada em 26/03/2021 12:58

Fase emergencial é prorrogada até 11 de abril em São Paulo

Medida valeria até a próxima terça-feira (30), mas será estendida até 11 de abril

O Governo de SP anunciou a prorrogação da fase emergencial no Estado, que havia sido anunciada no dia 11 deste mês. A medida valeria até a próxima terça-feira (30), mas foi estendida até 11 de abril. O anúncio acontece no mesmo dia em que São Paulo bateu um novo recorde de mortes provocadas pelo novo coronavírus: 1.193 óbitos em 24 horas.

Entre as medidas desta fase do Plano SP estão a suspensão da realização de cultos religiosos coletivos, eventos esportivos, além de um toque de recolher entre 20h e 5h. Serviços que eram considerados essenciais, como as lojas de materiais de construção, continuam com as portas abaixadas.

Marcelo Camargo/Agencia Brasil
O governo determinou ainda que o home office seja obrigatório para atividades administrativas não essenciais. Também está proibida a retirada presencial de mercadorias em restaurantes ou lojas – apenas os serviços de delivery são permitidos nesta nova fase.

As escolas estaduais seguem abertas apenas para a oferta de merenda, enquanto a rede privada poderá atender alunos de pais que precisam trabalhar fora, tendo a capacidade máxima de 35%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS