Turismo pede novos prazos para financiamentos

|

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, destacou, em encontro com profissionais do trade, a necessidade de prorrogar os prazos de pagamento de parcelas vencidas e vincendas de financiamentos captados pelo segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares.

De acordo com Sampaio, o Conselho Monetário Nacional deve se reunir extraordinariamente para avaliar a proposta que, por sua vez, deverá ser encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Divulgação
Alexandre Sampaio
Alexandre Sampaio
“Sabe-se que os recursos são provenientes dos fundos constitucionais. Essa proposta de prorrogação é uma busca do trade diante do agravamento da pandemia que, infelizmente, ainda atinge em larga escala o nosso setor. Estamos acumulando prejuízos desde março do ano passado, quando a covid-19 chegou ao nosso País”, disse.

Além do Fundo do Centro-Oeste, que está sob responsabilidade da Sudeco, a proposta de prorrogação de prazos envolve o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA