Panamá revê medida: exigirá quarentena, mas não proibirá entrada

|


Divulgação

O Panamá havia optado por suspender a entrada de visitantes que estiveram na América do Sul nos últimos dias, mas o governo local voltou atrás. Não haverá proibição de entrada no país, como decidido inicialmente e anunciado pelo Portal PANROTAS, mas sim uma exigência de quarentena em hotel-hospital nos primeiros cinco dias de viagem. Passageiros em trânsito na Cidade do Panamá estão liberados normalmente.

As informações são da base brasileira da Copa Airlines.

Veja o novo comunicado da companhia aérea na íntegra:

As autoridades sanitárias da República do Panamá anunciaram mudanças nos requisitos de saúde para passageiros de qualquer país da América do Sul cujo destino final seja o Panamá.

A partir de 31 de março de 2021, Ao fazer o check-in no aeroporto de origem:
- Devem apresentar teste molecular por swab de PCR ou antígeno COVID-19 com resultado negativo, realizado 48 horas antes da chegada ao Panamá.

Após a chegada ao Panamá:
- O passageiro deve fazer um teste de esfregaço de antígeno PCR ou COVID-19 antes do registro em migração. O custo do teste é de responsabilidade do passageiro.

*Cumprir a quarentena obrigatória da seguinte forma:
Passageiros com resultados negativos:
- Devem cumprir obrigatoriamente o isolamento em domicílio ou em Hospital Hotel, conforme previsto pela Autoridade Sanitária.
- No quinto dia, um teste de esfregaço com antígeno COVID-19 será repetido e se for negativo, a quarentena termina. O custo deste teste será coberto pela autoridade sanitária.

Passageiros com resultados positivos:
- Deve ser realizado um teste de swab PCR COVID-19 molecular e um teste de tipagem de análise + ICGES, e cumprir com o isolamento obrigatório de 14 dias em um Hotel Hospital para viajantes COVID-19, conforme fornecido pela Autoridade Sanitária. O custo deste teste será coberto pela autoridade sanitária.

Considerações importantes:
- O passageiro pode ser responsável por cobrir as despesas de estadia no Hotel Hospital durante o período de quarentena.
- Esta nova exigência de entrada na República do Panamá não afetará os passageiros que possuem conexões no Hub das Américas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA