Filip Calixto   |   10/03/2021 12:00   |   Atualizada em 10/03/2021 16:57

Turismo ganha Câmara Nacional de Arbitragem

A CNA EvTur foi criada para solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios de empresas do setor

Os setores de Turismo e Eventos agora contam com uma Câmara Nacional de Arbitragem. A CNA EvTur foi lançado hoje (10) e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Eventos e Turismo para contribuir no desenvolvimento desses segmentos.

rawpixel/Pixabay
A câmara nasce com o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem
A câmara nasce com o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem
A câmara nasce com o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre partes divergentes. Para isso a CNA entra com a participação de árbitros experts nos Serviços de Eventos e Turismo, nas diversas atividades do mercado.

Os serviços de conciliação da Câmara de Arbitragem podem ser requeridos por qualquer empresa que atue em alguns dos segmentos.

“A decisão de instalar formal e legalmente a Câmara de Arbitragem na Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi em decorrência de ser essa entidade a mais ‘neutra’ e com acadêmicos de reconhecimento nacional e internacional”, informa o site da recém-lançada iniciativa.

Vale lembrar que, juntos, os setores de Turismo e eventos somavam, até o final de 2020, mais de 77 milhões de processos sem resolução na justiça brasileira, 92% desses processos ainda estão estacionados na primeira estância da justiça.

Segundo a CNA EvTur, a média de resolução dessas pendências com conciliação é de 12%.

O presidente de honra do Conselho da CNA EvTur é o desembargador Joel Paulo Souza Geishofer. No corpo de juízes arbitrais da câmara estão dr. Carlos Romano Pansera, dr. José Antônio Franzzola, dr. Milton Sanches, dr. Paulo Domingos Polubriaginof, dr. Ricardo Aly, Sergio Junqueira Filho, Ibrahim Georges Tahtouh, José Estevão Cocco, Silvio Magalhães Barros, Virgílio Nelson da Silva Carvalho, Enid Câmara de Vasconcelos, Érica Campos Drumond, Erica Tahtouh, Patrícia Servilha, Antônio Izidoro Filho, Gervásio Tanabe, Luiz Antônio Cabral, Tarcísio Gargioni e Antonio Vicente Bezerra.

Para conhecer melhor a Câmara e como acioná-la acesse o site da organização.

Tópicos relacionados