Beatriz Contelli   |   30/04/2021 15:39   |   Atualizada em 30/04/2021 15:53

Cartilha reúne os principais programas do MTur; baixe e participe

A cartilha digital explica o que é, como participar e quais são os benefícios dos programas


Divulgação
O documento apresenta o que são e como aproveitar os benefícios dos programas
O documento apresenta o que são e como aproveitar os benefícios dos programas
Com programas destinados à regulamentação do Turismo brasileiro e voltados para garantir a qualidade dos serviços ofertados aos viajantes, o Ministério do Turismo lançou um documento que reúne informações detalhadas de todos os seus programas, a fim de facilitar o acesso e o entendimento de todo o setor turístico e de quem usufrui dessas atividades.

A cartilha digital elaborada pelo MTur explica o que é, como participar e quais são os benefícios dos programas, como o Cadastur, o Selo Turismo Responsável, o Fungetur, o Programa de Qualificação, o Código de Conduta Brasil, o Guia Turismo Acessível, o Prodetur+Turismo, o Mapa do Turismo e o Programa de Regionalização.

O material também será utilizado para promover os programas da pasta durante as próximas fiscalizações de prestadores de serviços turísticos realizadas pelo MTur. As ações têm o objetivo de conscientizar os estabelecimentos da área quanto à importância da formalização junto ao Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) e da adesão a outros programas ofertados.

“Essas iniciativas funcionam de forma integrada e proporcionam incentivos e facilidades aos profissionais do setor e aos turistas. É importante que todos conheçam e façam parte dessas ações. Só assim teremos um Turismo qualificado e preparado para a retomada das atividades turísticas", destacou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

O documento foi elaborado pela Coordenação-Geral de Formalização e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos (CGST), juntamente com a equipe de Marketing e demais áreas do MTur.

Acesse a cartilha com os programas AQUI.

Tópicos relacionados