Juliana Monaco   |   19/04/2021 14:28

WTTC lança novas diretrizes de acessibilidade para o Turismo

As diretrizes visam melhorar a experiência dos viajantes com deficiência e tornar o setor mais inclusivo


Pixabay/Stevepb
As diretrizes incluem treinamentos de conscientização para as equipes das empresas do setor
As diretrizes incluem treinamentos de conscientização para as equipes das empresas do setor
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou novas diretrizes de acessibilidade para melhorar a experiência dos viajantes com deficiência e tornar a indústria do Turismo um espaço mais inclusivo. De acordo com o portal Breaking Travel News, o trabalho foi desenvolvido por líderes do setor privado, especialistas em deficiências e pesquisas de organizações intergovernamentais.

As diretrizes são divididas em quatro pilares: desenvolver um sistema inclusivo e acessível, criar espaços seguros, projetar um sistema relevante e exemplificar inclusão e acessibilidade. Os destaques incluem treinamentos para conscientizar as equipes sobre as deficiências e como apoiar os viajantes com deficiência, bem como a colaboração com empresas em áreas em que há lacunas de conhecimento, experiência e serviços de acessibilidade.

O relatório também enfatiza a importância de promover um ambiente de respeito em todos os locais e para todas as atividades e desenvolver recursos que sejam claros e evidentes. Além disso, as diretrizes destacam que as empresas devem envolver os viajantes com deficiência de forma proativa e regular na criação de produtos e serviços, de forma que atendam às suas necessidades. As empresas também devem criar estratégias inclusivas de comunicação e marketing para que todas as pessoas se sintam representadas e se envolvam com a marca mesmo antes de efetuar a reserva.

"O WTTC tem o orgulho de divulgar essas importantes diretrizes que ajudarão empresas de Turismo de todos os tipos a promover ambientes mais acessíveis e inclusivos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, quase todas as pessoas sofrerão de deficiência temporária ou permanente em algum momento de suas vidas, e cerca de 15% da população global vive com alguma forma de deficiência. Portanto, é fundamental que sejamos inclusivos", disse a presidente-executiva do WTTC, Gloria Guevara.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/3xiINH4

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS