WTTC lança novas diretrizes de acessibilidade para o Turismo

|


Pixabay/Stevepb
As diretrizes incluem treinamentos de conscientização para as equipes das empresas do setor
As diretrizes incluem treinamentos de conscientização para as equipes das empresas do setor
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou novas diretrizes de acessibilidade para melhorar a experiência dos viajantes com deficiência e tornar a indústria do Turismo um espaço mais inclusivo. De acordo com o portal Breaking Travel News, o trabalho foi desenvolvido por líderes do setor privado, especialistas em deficiências e pesquisas de organizações intergovernamentais.

As diretrizes são divididas em quatro pilares: desenvolver um sistema inclusivo e acessível, criar espaços seguros, projetar um sistema relevante e exemplificar inclusão e acessibilidade. Os destaques incluem treinamentos para conscientizar as equipes sobre as deficiências e como apoiar os viajantes com deficiência, bem como a colaboração com empresas em áreas em que há lacunas de conhecimento, experiência e serviços de acessibilidade.

O relatório também enfatiza a importância de promover um ambiente de respeito em todos os locais e para todas as atividades e desenvolver recursos que sejam claros e evidentes. Além disso, as diretrizes destacam que as empresas devem envolver os viajantes com deficiência de forma proativa e regular na criação de produtos e serviços, de forma que atendam às suas necessidades. As empresas também devem criar estratégias inclusivas de comunicação e marketing para que todas as pessoas se sintam representadas e se envolvam com a marca mesmo antes de efetuar a reserva.

"O WTTC tem o orgulho de divulgar essas importantes diretrizes que ajudarão empresas de Turismo de todos os tipos a promover ambientes mais acessíveis e inclusivos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, quase todas as pessoas sofrerão de deficiência temporária ou permanente em algum momento de suas vidas, e cerca de 15% da população global vive com alguma forma de deficiência. Portanto, é fundamental que sejamos inclusivos", disse a presidente-executiva do WTTC, Gloria Guevara.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/3xiINH4
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA