Victor Fernandes   |   19/07/2021 17:52
Atualizada em 19/07/2021 18:04

OMS desaconselha exigir prova de vacinação em viagens internacionais

Os especialistas disseram que a vacinação não deve ser única condição para permitir viagens internacionais

Divulgação
O Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) manteve na última quinta-feira (15) sua posição de que a prova de vacinação contra covid-19 não deve ser exigida para viagens internacionais, em meio a um crescente debate sobre o bloqueio da entrada de viajantes se eles não forem vacinados. As informações são da Reuters.

Os especialistas de saúde disseram que a vacinação não deve ser a única condição para permitir viagens internacionais, devido ao acesso global limitado e à distribuição desigual das vacinas. Na opinião do comitê, exigir prova de vacinação aprofunda as desigualdades e promove liberdade de movimento desigual. Os países mais pobres com menos acesso à vacinação podem enfrentar a exclusão se tais medidas forem postas em prática.

A União Europeia lançou no início deste mês seu sistema de certificado digital de covid-19 projetado para ajudar os cidadãos a viajar com mais liberdade através do bloco de 27 países e retomar o Turismo no verão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS