Beatrice Teizen   |   01/07/2021 16:03

WTTC apoia lançamento do Certificado Digital Covid da UE

Entidade espera que documento desempenhe um papel importante na reabertura segura do Turismo

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) reconheceu o lançamento do Certificado Digital COVID, destinado a facilitar a livre circulação de cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus, de todos os países membros da União Europeia.

Divulgação
WTTC apoia lançamento do Certificado Digital Covid da União Europeia
WTTC apoia lançamento do Certificado Digital Covid da União Europeia
De acordo com a entidade, o certificado representa um grande exemplo e deve contribuir para o regresso de viagens internacionais seguras, ajudar a recuperar empregos e promover a reativação de um setor que será essencial para a recuperação econômica em todo o continente.

O WTTC espera que o novo documento virtual desempenhe um papel importante na reabertura segura de um setor que será fundamental para salvar empregos, meios de subsistência e economias em todo o mundo.

"Reconhecemos o trabalho da Comissão e das instituições da UE em adotar isso rapidamente. Os Estados-Membros devem adotar uma abordagem coordenada, alinhando políticas para evitar a fragmentação e a confusão entre os turistas que precisam de regras e regulamentos claros para que as viagens sejam realizadas em um maneira ideal”, diz a vice-presidente sênior do órgão, Virginia Messina.

Tópicos relacionados