Da Redação   |   31/08/2021 18:17
Atualizada em 31/08/2021 18:38

Paulo Guedes se reúne com presidente da CNC em Brasília

Os participantes debateram pontos como geração de emprego, renda e impulso no mercado internacional

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu, nesta terça-feira (31) a primeira visita do ministro da Economia Paulo Guedes a sede da CNC em Brasília. O chefe da equipe econômica do Governo Federal conheceu, em outra ocasião, a sede do Rio de Janeiro, mas, desta vez, se reuniu com representantes do setor produtivo nas dependências da entidade na capital federal.

Antônio Cruz/Agência Brasil
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Além do ministro, participaram da reunião o empresário Guilherme Afif e o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Tadros reconheceu a importância da reunião e da união de forças em prol do Brasil. “É muito importante que os setores público e privado estejam alinhados, que os representantes se encontrem com certa regularidade para alinhar as agendas, as estratégias para que possamos trilhar um percurso sólido para o desenvolvimento do País”.

Além da pauta do desenvolvimento econômico de maneira geral, os participantes também debateram pontos como geração de emprego, renda, impulso no mercado internacional e a importância do comércio e do empreendedorismo no combate das desigualdades e da ascensão social dos brasileiros, além dos efeitos da pandemia sobre o Brasil.

Divulgação
Para Tadros, o comércio tem se mostrado um forte motor para o Brasil
Para Tadros, o comércio tem se mostrado um forte motor para o Brasil
“O comércio se mostra, mais uma vez, um forte motor para o Brasil. Nós fomos muito afetados pela pandemia da Covid-19, muitos estabelecimentos passaram por dificuldades, mas o setor procurou todas as formas de se manter como uma das principais atividades econômicas do Brasil e continua gerando emprego, ainda que haja toda a dificuldade provocada por este surto”, reforçou Tadros.

No último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apurado pelo recém recriado Ministério do Trabalho e da Previdência Social, mostra que os setores de comércio, serviços e construção geraram mais de 230 mil dos quase 2 milhões de empregos em julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11155 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS