Beatriz Contelli   |   27/09/2021 11:44   |   Atualizada em 27/09/2021 11:45

No Dia Mundial do Turismo, OMT faz apelo por setor mais inclusivo

Segundo a organização, o Turismo tem uma capacidade única de não deixar ninguém para trás

Unsplash/Pamela Huber
Segundo a organização, o Turismo tem a capacidade única de ser um setor mais inclusivo, em que ninguém fique para trás
Segundo a organização, o Turismo tem a capacidade única de ser um setor mais inclusivo, em que ninguém fique para trás
Celebrado no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo ganhou um novo significado este ano. Influenciado pela pandemia de covid-19, todo o setor se viu diante de um desafio nunca antes encarado. Diante desse cenário, a indústria do Turismo ganhou ainda mais destaque como um motor de crescimento inclusivo e presente na Agenda de 2030 de Objetivos para um Desenvolvimento Sustentável.

Pensando naqueles que foram mais afetados pela pandemia, principalmente os que enfrentam a pobreza, o desemprego, os trabalhadores mal remunerados, as comunidades indígenas, os jovens e as mulheres, a Organização Mundial do Turismo (OMT) deseja que este 27 de setembro seja destinado à inclusão e à compreensão que por trás de cada número e estatística há uma pessoa.

A OMT convida seus Estados Membros, as Nações Unidas, as empresas e todas as pessoas – envolvidas ou não com o setor – a celebrar a capacidade única do Turismo de garantir que ninguém seja deixado para trás quando as fronteiras começarem a reabrir.

Tópicos relacionados