Programa Wi-Fi Brasil vai instalar 1 mil pontos de internet pelo País

|


Divulgação
Acordo de Cooperação foi assinado  por representantes do Sebrae, Banco do Brasil e ministério das comunicações
Acordo de Cooperação foi assinado por representantes do Sebrae, Banco do Brasil e ministério das comunicações
O Sebrae e o Banco do Brasil formalizaram parceria com o Ministério das Comunicações para integrarem o Programa Wi-Fi Brasil, que tem planos para levar mais de 1,2 mil pontos de internet banda larga para cidades com pouca ou nenhuma conexão no País. O Acordo de Cooperação foi assinado ontem (14) num evento que contou com as presenças do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade, do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e da presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Susin.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o Wi-Fi Brasil é um programa com potencial para impactar positivamente todas as cadeias produtivas dos municípios, inclusive os micro e pequenos negócios. “Esse programa traz esperança, desenvolvimento e crescimento embutido no pacote da conectividade. Nada hoje é mais inclusivo do que o acesso à internet. Quando falamos em levar conexão, estamos falando de mais independência e inovação para todos os moradores. São alunos, pais, empreendedores, comerciantes. Todos serão beneficiados com a agilidade que a internet oferece”, afirmou Melles.

WI-FI BRASIL
O programa do governo federal está em andamento com atuação principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País, beneficiando mais de 8,5 milhões de pessoas. Já foram instalados mais de 14 mil pontos de internet, atendendo mais de 3 mil municípios brasileiros, com cobertura de internet banda larga de acesso gratuito à população, em locais como escolas públicas, centros de assistência social, unidades de saúde, aldeias, entre outros.

OUTRAS AÇÕES DO SEBRAE
Além do investimento na ampliação da rede de internet brasileira, o Sebrae tem trabalhado em projetos vinculados ao Turismo. A entidade participa da Adventure Week, no Vale do Ribeira (SP), em outubro, e regularmente realiza pesquisas para entender o comportamento do consumidor e os índices de geração de empregos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA