Rodrigo Vieira   |   03/11/2021 10:37

Arábia Saudita será sede de reunião global do WTTC em 2022

O país, um dos mais fechados do planeta, passa por um plano de reestruturação de seu Turismo internacional


Divulgação/WTTC
Julia Simpson, do WTTC, com Al Khateeb, do Ministério do Turismo da Arábia Saudita
Julia Simpson, do WTTC, com Al Khateeb, do Ministério do Turismo da Arábia Saudita

A Arábia Saudita é o destino-sede escolhido para a reunião global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em 2022. O país, um dos mais fechados do planeta, passa por um plano de reestruturação de seu Turismo internacional, incluindo a contratação da ex-presidente do próprio WTTC, Gloria Guevara, para conduzir este redesenho.

Com este encontro em Riad, os líderes da indústria vão se encontrar com representantes chave do governo para impulsionar apoio à recuperação em curso. A proposta é ter um Turismo mais seguro, resiliente, inclusivo e sustentável.

"Desde que a pandemia parou as viagens internacionais quase completamente, a Arábia Saudita demonstrou seu total compromisso com o nosso setor e tem se mantido na vanguarda da agenda global", afirma a presidente e diretora executiva do WTTC, Julia Simpson. "Isso foi fundamental para liderar a recuperação de um setor que é fundamental para as economias, empregos e meios de vida em todo mundo. Por isso agradecemos e queremos reconhecer seus incríveis esforços para levar a nossa reunião global para lá no próximo ano."

Tópicos relacionados