Rodrigo Vieira   |   26/11/2021 16:28   |   Atualizada em 29/11/2021 13:15

Não é visto: México solicita autorização gratuita a brasileiros

Vice-cônsul honorária do Brasil em Cancun esclarece nova exigência mexicana

ATUALIZAÇÃO: México divulga mais detalhes e o link do formulário. Medida passa a valer em 11 de dezembro. Clique para ver.
PANROTAS / Rafael Faustino
Inicialmente confundida como a volta do visto tradicional, isto é, pago e burocrático, a autorização que será cobrada pelo governo do México a brasileiros será eletrônica, gratuita e provavelmente temporária. A diretora do receptivo AT Travel, Lilian Zanon, vice-cônsul honorária da Embaixada do Brasil em Cancun, diz que os detalhes finais estão sendo acertados, mas trata-se simplesmente de um formulário eletrônico.


Divulgação
Lilian Zanon, diretora da AT Travel
Lilian Zanon, diretora da AT Travel
"É importante que o trade tenha em conta que é uma autorização de viagem feita eletronicamente, por meio de formulário, e não terá custo. Dentro de 15 dias esta medida entra em vigor. Vale lembrar que é só para quem entra no México por via aérea, sendo diferentes as regras pelas fronteiras terrestres e marítimas", afirma Lilian. "Quem tem visto americano, canadense ou passaporte de países do Espaço Schengen não terão de passar por essa autorização", complementa.

Lilian Zanon diz que os detalhes estão sendo definidos com o Consulado e em breve serão divulgados oficialmente. Até lá, valem as medidas atuais, isto é, brasileiros estão isentos de visto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias