Nathalia Ribeiro   |   30/11/2021 13:02   |   Atualizada em 30/11/2021 14:06

Sebrae apresenta case de sucesso do Programa Brasil Mais

A agência de viagens Serra Brasilis viu os negócios alavancarem depois do suporte do programa

PANROTAS/Gute Garbelotto
Carolina Morelli (CEO da Serra Brasilis Agência de Viagens e Turismo) e Roberta Aviz (analista de competitividade do Sebrae)
Carolina Morelli (CEO da Serra Brasilis Agência de Viagens e Turismo) e Roberta Aviz (analista de competitividade do Sebrae)
Na manhã desta terça-feira (30), durante o segundo dia de Fórum PANROTAS 2021, a analista de competitividade do Sebrae, Roberta Aviz, trouxe ao palco do evento a Serra Brasilis Agência de Viagens e Turismo, localizada na cidade histórica de Petrópolis (RJ), para mostrar como a empresa conseguiu melhorar o desempenho e a produtividade após participar do Programa Brasil Mais.

Segundo a CEO da Serra Brasilis Agência de Viagens e Turismo, Carolina Morelli, um dos problemas da empresa consistia na falta de organização para realizar as operações da agência, além da carência de um planejamento estratégico para o posicionamento digital. Com o auxílio da primeira etapa do Programa Brasil Mais, que tem o objetivo de mapear as falhas do negócio, foi possível identificar os fatores que precisavam de melhorias e liberar o subsídio de 70% dos custos das modificações.

“É preciso estar nas mídias digitais para o cliente não nos esquecer e, no nosso caso, o site que tínhamos era obsoleto. Com a ajuda do Brasil Mais, fomos adequando a empresa, ajustando a falta de organização, conseguimos reformular o site e estamos colhendo os frutos dessas mudanças. Tivemos 573% de aumento no faturamento e 596% na produtividade”, comenta.

Nos últimos instantes do painel, Roberta Aviz frisou que o Programa Brasil Mais entende a necessidade dos micro e pequenos negócios de inovar e se reinventar para crescerem no mercado. "O Sebrae oferece a oportunidade de o empreendedor ter acompanhamento metodológico para conseguir inovar e modificar suas empresas”, conclui.

Em março de 2022, um novo grupo de acompanhamento de micro e pequenas empresas irá começar. Para se inscrever, acesse o www.brasilmais.economia.gov.br


O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Tópicos relacionados