Filip Calixto   |   17/02/2022 16:29

Ministro Gilson Machado entra no radar de Bolsonaro para vice, diz jornal

O ministro do Turismo começa a ter seu nome cotado para ser candidato a vice na chapa de Bolsonaro


Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Gilson Machado Neto ao lado do presidente Bolsonaro em um dos eventos organizados pelo MTur em Brasília
Gilson Machado Neto ao lado do presidente Bolsonaro em um dos eventos organizados pelo MTur em Brasília
Ex-presidente da Embratur e, desde dezembro de 2020, à frente o MTur (Ministério do Turismo), Gilson Machado Neto é mais um nome que começa aparecer entre os cotados para vice-presidente na chapa liderada por Jair Bolsonaro (PL) que tentará a reeleição no pleito de outubro deste ano.

Machado Neto foi apontado como um dos cotados para a candidatura pela Folha de S. Paulo, que classificou o ministro como aliado combativo e leal do atual presidente. Para que a candidatura se confirme, no entanto, o pernambucanos teria que encontrar um partido para se filiar nos próximos meses.

A possibilidade de disputar as próximas eleições, por enquanto, ainda é apenas especulação, já que o ministro não se pronunciou sobre o assunto. É comum, contudo, ouvir Machado Neto dizer em entrevistas que está à disposição de Bolsonaro para cumprir a missão que for requisitada.

Em entrevista concedida no final de janeiro ao Portal PANROTAS, o líder do MTur falou sobre a atual gestão da pasta e as ações feitas em prol das empresas e profissionais do segmento.

Tópicos relacionados