Nathalia Ribeiro   |   25/05/2022 17:25   |   Atualizada em 25/05/2022 17:27

Alexandre Sampaio se reúne com o presidente da Comissão de Turismo

Alexandre Sampaio se reuniu o presidente da comissão de Turismo para tratar de assuntos do setor


Divulgação
Alexandre Sampaio se reuniu o presidente da Comissão de Turismo, deputado Rodrigo Coelho, para tratar de assuntos do setor
Alexandre Sampaio se reuniu o presidente da Comissão de Turismo, deputado Rodrigo Coelho, para tratar de assuntos do setor
Na última terça-feira (24), o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, se encontrou com o presidente da comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Coelho (Podemos-SC). Na ocasião, os presidentes conversaram sobre temas prioritários para o setor turístico e alimentício.

Entre os temas conversados estão os projetos de lei que estão aguardando parecer do relator; adequação do modo de liberação do Fungetur, com redução da burocracia e análises de crédito, e dispositivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que isenta tributos sobre as atividades de eventos e estabelece o parcelamento de débitos de empresas do segmento. Também foram apresentadas as propostas do Vai Turismo, e foi entregue ao deputado o diagnóstico e pesquisas de percepção do projeto.

Alexandre Sampaio pontua que essa integração é importante para defender as causas de todo o trade turístico e dos setores de bares e restaurantes. “Entendemos como injustificável a mora governamental em reconhecer direito que se destina à compensação das pesadas perdas experimentadas pelos setores de eventos e turismo, especialmente hospedagem e comércio varejista de alimentação preparada e bebidas. Minha missão como representante é defender as prioridades para alavancar nosso setor”, comenta o presidente da FBHA.

Tópicos relacionados