Movida

Victor Fernandes   |   04/08/2022 08:43

EUA alerta cidadãos no exterior de possíveis ataques terroristas

Departamento de Estado dos EUA emite alerta de viagem para cidadãos dos EUA no exterior

Pixabay/Michael_Luenen
Departamento de Estado dos EUA emite alerta de viagem para cidadãos dos EUA no exterior
Departamento de Estado dos EUA emite alerta de viagem para cidadãos dos EUA no exterior
O Departamento de Estado dos Estados Unidos, em seu último boletim Worldwide Caution, alertou os americanos em todo o mundo que “as informações atuais sugerem que as organizações terroristas continuam planejando ataques terroristas contra os interesses dos EUA em várias regiões do mundo”.

O alerta do governo dos EUA vem após o ataque de drone americano no Afeganistão que matou o líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, que estava no top 22 dos terroristas mais procurados do FBI desde outubro de 2001.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos alertou que a morte de al-Zawahiri desencadeia “um maior potencial de violência antiamericana”, já que a Al Qaeda e outras organizações terroristas podem ser obrigadas a responder ao assassinato.

O alerta aconselhou os cidadãos dos EUA no exterior a consultar o site do Departamento de Estado para obter avisos de viagem, assistir às notícias locais para se manter atualizado com os eventos atuais e manter contato com as embaixadas e consulados dos EUA nos países para os quais estão viajando.

Os viajantes americanos também foram avisados de que as instalações dos EUA no exterior podem “fechar temporariamente ou suspender periodicamente os serviços públicos” devido a ameaças e situações de segurança.

“Como os ataques terroristas geralmente ocorrem sem aviso, os cidadãos dos EUA são fortemente encorajados a manter um alto nível de vigilância e praticar uma boa consciência situacional ao viajar para o exterior”, alertou o Departamento de Estado.

As informações são do portal E Turbo News.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias