Da Redação   |   20/09/2022 17:19
Atualizada em 20/09/2022 19:06

Abear entrega carta com propostas para o setor aéreo ao candidato Lula

Outras entidades da aviação, da hotelaria e de outros setores do Turismo também fizeram suas demandas


Ricardo Stuckert
Encontro de integrantes do setor de Turismo com Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo
Encontro de integrantes do setor de Turismo com Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo
O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu hoje (20) do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, uma carta com propostas para o setor aéreo brasileiro.

Também assinam o documento a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB).

O ato foi realizado durante encontro da campanha de Lula com representantes e dirigentes da Aviação e do Turismo, em São Paulo. No total, participaram 26 entidades, dentre as quais ABIH-SP, Abrasel, Câmara de Comércio e Turismo LGBT, FBHA, Fecomercio-SP, Fohb e SPCVB. Os candidatos a governador Fernando Haddad (PT) e a senador Márcio França (PSB), também participaram do evento.

“Uma demanda que temos é a de construir no Brasil um ambiente de custos, regras e tributos semelhante ao que vive a aviação mundial. Queremos a mesmas condições de competir que têm empresas americanas, europeias e asiáticas. O Brasil é o único país do planeta que tributa o QAV. Esses debates têm de ser travados aqui para voltarmos a oferecer condições muito melhores aos consumidores brasileiros”, afirmou Eduardo Sanovicz.

Tópicos relacionados