Filip Calixto   |   14/09/2022 11:15
Atualizada em 14/09/2022 11:20

Ministro do Turismo destaca alta geração de empregos do setor

Calos Brito, ministro do Turismo, foi um dos convidados na abertura do Fórum Clia


PANROTAS / Filip Calixto
Carlos Brito, ministro do Turismo
Carlos Brito, ministro do Turismo
BRASÍLIA (DF) – Convidado para fazer um dos discursos da cerimônia de abertura do Fórum Clia Brasil 2022, o ministro do Turismo, Carlos Brito, falou sobre o crescimento na geração de empregos que o setor de viagens tem apresentado. Durante sua fala, o executivo lembrou que, em junho, dos quase 278 mil postos de trabalho gerados no Brasil, mais de 100 mil deles foram de vagas ligadas à atividade.

"Hoje temos um país forte, preparado e que está vendendo os desafios impostos à atividade turística nos últimos meses", afirmou Brito.

Ainda segundo informou o ministro de estado, para o fechamento do segundo semestre, a perspectiva de geração de postos de trabalho segue alta. As projeções do Ministério dão conta que 60% das vagas que devem ser criadas na segunda metade do ano são vinculadas ao setor de serviços, no qual o Turismo está incluído. "Dentro dessa conta está o segmento de cruzeiros, que para nós é muito importante", pondera.

Números da própria Clia Brasil e do Ministério antecipam que a temporada de navegações deve ser responsável pela geração de 48 mil novos postos de trabalho a partir de outubro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7314 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes