Karina Cedeño   |   17/11/2022 17:59

CNC prevê mais de 7,7 mil contratações em bares e restaurantes na Copa

O número de vagas a serem criadas para o período deverá aumentar mais de 40%


Dreamstime
O número de vagas a serem criadas para o período deverá ter alta de mais de 40%
O número de vagas a serem criadas para o período deverá ter alta de mais de 40%
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que o setor de bares e restaurantes deve contratar, durante a realização da Copa do Mundo no Catar, mais de 7,7 mil pessoas e injetar R$864,49 milhões na economia do Brasil.

Segundo o Ministério do Turismo, o número de vagas a serem criadas para o período deverá ter alta de mais de 40% em comparação com a última competição, que registrou cerca de 5.480 mil contratações. Ainda de acordo com a entidade, entre os profissionais que devem ser contratados para o período estão garçons e auxiliares, atendentes de lanchonetes e cozinheiros, que respondem por mais da metade dos trabalhadores do segmento.


Aumento no número de eventos no rio

De acordo com dados do Rio Convention Bureau, houve um crescimento de 490% no número de eventos realizados no Estado do Rio de Janeiro, devido à grande quantidade de congressos, simpósios e conferências.

A GMS, empresa que administra área de A&B, eventos, Spa e salão de beleza do Hotel Laghetto Stilo Rio detalha que o número de eventos e convenções aumentou mais de 200% de 2021 até o momento. ''Nos procuram muito pela localização de frente para a praia da Barra, já que muitos são de fora da cidade, e ainda, pelo tamanho das salas. Está sendo muito próspera a retomada pós pandemia'', complementa o sócio da GMS, Ueliton Souza. O segmento gerou mais de US$ 217 milhões de dólares para a cidade desde janeiro e outubro de 2022.

''Aqui no Stilo Restaurante recebemos uma média entre 500 e 600 pessoas por dia. Do café da manhã até o jantar, já é um número muito expressivo. Mas a nossa expectativa para o período da Copa do Mundo é bem grande, pois criamos uma ativação especial para a temporada, e estamos otimistas para receber um público ainda maior. Só por agora, contratamos mais de dez funcionários para a parte gastronômica'', revela Souza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7427 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!