Bruno Hazov   |   26/09/2023 16:25
Atualizada em 26/09/2023 16:27

Abear, MTur e aéreas lançam programa com direito a stopover; conheça

Conheça o Brasil: Voando prevê ações de promoção de destinos turísticos brasileiros

Roberto Castro/MTur
Ministro Celso Sabino no lançamento do programa Conheça o Brasil: Voando, na manhã desta terça-feira (26)
Ministro Celso Sabino no lançamento do programa Conheça o Brasil: Voando, na manhã desta terça-feira (26)

O ministério do Turismo lançou hoje (26) o programa Conheça o Brasil: Voando, em parceria com o ministério de Portos e Aeroportos, com a Abear e com as companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass. O objetivo é desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil.

Os dois ministérios envolvidos irão identificar e articular medidas que contribuam para o crescimento do setor aéreo, além de propor ações que melhorem o ambiente de negócios das companhias aéreas, gerando mais competitividade ao mercado brasileiro de aviação civil.

“Este movimento foi fruto do diálogo com o Congresso, com as companhias aéreas e com o poder público. Com essa campanha, vamos informar e divulgar aos brasileiros a possibilidade de fazer turismo no Brasil a preços acessíveis. Vamos também lançar a nova malha para a alta temporada e, em dezembro, o stopover deve começar no Brasil”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Entre as novidades trazidas pela parceria com as companhias aéreas privadas está a implementação do benefício do stopover no Brasil. A prática consiste na possibilidade de parada em um destino intermediário que seja escala ou conexão de determinados voos internacionais. Outros países já contam com o serviço ofertado por algumas empresas aéreas internacionais, como a Tap Air Portugal, a Air France e a American Airlines, que disponibilizam a prática em algumas conexões.

Outra ação do Conheça o Brasil: Voando é a promoção de destinos turísticos nacionais nos voos operados dentro do País. Pelo menos 10% da frota das companhias aéreas contará com propagandas dos atrativos brasileiros e mensagens para incentivar os viajantes a conhecerem cidades e Estados brasileiros.

Além disso, durante as decolagens serão reproduzidas mensagens de incentivo aos passageiros a viajarem pelo Brasil e informando sobre a importância de adquirir passagens aéreas com antecedência.

Tópicos relacionados